Açoriano Oriental
Natal
Mercadinho de Natal este fim-de-semana na Lagoa
O Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz, acolhe este fim-de-semana o Mercadinho de Natal .
Mercadinho de Natal este fim-de-semana na Lagoa

Autor: Ana Carvalho Melo
Trata-se de uma iniciativa inédita no concelho de Lagoa, organizada pela Câmara Municipal , que irá, assim, presentear os seus munícipes com um Natal diferente e onde não faltará uma grande variedade produtos propícios a esta época, muita animação musical, aliada à boa gastronomia e diversão para graúdos e miúdos, revela nota da autarquia.

Com a concretização deste mercadinho, a autarquia lagoense pretende dinamizar o mais emblemático património do Concelho de Lagoa - Convento dos Franciscanos, numa iniciativa cultural que irá promover artesãos locais, grupos musicais e instituições locais, bem como a gastronomia típica do natal e aquilo que de melhor o Concelho de Lagoa oferece.

Por outro lado, esta é uma iniciativa que pretende trazer a comunidade ao Convento dos Franciscanos para que possam desfrutar da sua beleza arquitectónica, num convívio que se espera muito animado e com grande adesão.

A decorrer nos dias 2 de Dezembro, entre as 20h00 e 22h00, 3 e 4 de Dezembro, entre as 15h00 e as 19h00, este será um evento no qual se prevê a venda de vários produtos e objectos alusivos ao Natal, como sejam objetos de decoração, bonecos de presépio da Lagoa, presépios de lapinha, flores de natal, cedros, material para a execução do presépio, árvores de criptoméria, artes decorativas alusivas a esta época, bijuteria, brinquedos de feltro e tecido, marcadores de livros, bem como outro género de produtos que poderão constituir um presente original a oferecer neste quadra.

Não faltarão igualmente os tradicionais licores caseiros, a doçaria típica de Natal, como sejam os chocolates, o tradicional bolo-rei e bolo de Natal, variedades de biscoitos e outros géneros de guloseimas.

Jardim Campo, a Cooperativa Lagoa Vale a Pena, o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, a Pastelaria N. Sra. do Monte, o Centro Sócio Cultural de S. Pedro, o Centro Social e Cultural do Cabouco, o Centro de Actividades de Tempos Livres de Lagoa, gerido pela Empresa Municipal de Lagoa, os Finalistas da Escola Secundária de Lagoa, a Megasil, o Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã e os artesãos António Amaral, Fátima Varão, Cristina Borges, Nélia Pacheco e Kartini são alguns dos participantes a marcar presença neste mercadinho.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados