Açoriano Oriental
Menina micaelense doa trança de cabelo ao HDES

Donativo será entregue à “Little Princess Trust”, instituição especializada na produção e distribuição gratuita de cabeleiras para crianças que tenham perdido o cabelo devido a tratamento de cancro

Menina micaelense doa trança de cabelo ao HDES

Autor: Nuno Martins Neves

Foi um gesto que não deixou ninguém indiferente: Maria Fernanda Martins, uma menina de 7 anos, doou cerca de 40 centímetros do seu cabelo ao Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, para que este fosse entregue a crianças que tenham perdido o cabelo devido a tratamento do cancro ou outras condições.

A história é contada pelo HDES nas redes sociais, dando conta que o processo iniciou-se há 1 mês, após contacto do pai da menina, Fábio Martins, que indagou a instituição hospitalar sobre como poderia efetivar a doação. O cabelo foi cortado pela cabeleireira Diana Sousa, do Salão Paris, na vila das Capelas, e entregue por Fábio Martins na última semana.

“Dado que a Liga Portuguesa Contra o Cancro neste momento não recebe este tipo de doações, o HDES comprometeu-se a enviá-la para o ‘Little Princess Trust’, uma instituição especializada na produção e distribuição gratuita de cabeleiras para esses fins”, explica o hospital.

Presente na reunião que formalizou a entrega da trança de cabelo, a presidente do Conselho de Administração, Cristina Fraga, juntamente com o diretor clínico, João Cardoso, enalteceu o gesto de Maria Fernanda Martins, por ter “pensado noutras crianças”.

“São pequenos gestos que têm grandes impactos”, referiu a responsável máxima do HDES, “especialmente hoje em dia em que não se pensa muito no outro”.

Cristina Fraga assumiu esperar que este exemplo “sirva de incentivo para que outros façam esse tipo de doações, pois o cabelo natural é muito necessário para fazer cabeleiras para crianças e adultos, havendo muitas dificuldades a esse nível”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados