Açoriano Oriental
Ribeira Grande Pro 08
Melhores surfistas nacionais competem em Santa Bárbara
Até domingo o areal de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, recebe a terceira etapa do Campeonato Nacional de Surf Open e Feminino ANS Tour 2008. O Ribeira Grande Pro 08 conta com a participação de 57 surfistas
Melhores surfistas nacionais competem em Santa Bárbara

Autor: Arthur Melo
A terceira etapa do Campeonato Nacional de Surf Open e Feminino ANS Tour 2008 tem início na manhã desta sexta-feira no areal de Santa Bárbara, concelho da Ribeira Grande, prolongando-se até domingo, altura em que serão conhecidos os vencedores.

Com um prize-money de cinco mil euros a atribuir ao vencedor, um total de 57 surfistas vão procurar as melhores ondas da costa norte da ilha de São Miguel que lhes permitam obter o maior número de pontos para o Ranking.

O Ribeira Grande Pro 08, uma organização da Câmara Municipal da Ribeira Grande através da empresa Municipal “Ribeira Grande Mais”, Associação de Surf de São Miguel e colaboração da Associação Nacional de Surfistas e Federação Portuguesa de Surf, é a prova mais importante do ano, atendendo a que conta com o maior prize-money do Circuito e aquela que permitirá a obtenção de mais pontos para o Ranking final, situação que levou Rodrigo Herédia, da Dazz Events - empresa responsável pela logística das provas - a considerar que “quem cá não vier, dificilmente poderá aspirar ao título”.

O nível competitivo da prova está elevado”, afirmou João Oliveira, presidente da Associação de Surf de São Miguel, que revela que as expectativas são bastante boas, esperando-se muita competição ao longo dos próximos três dias, nas ondas do areal de Santa Bárbara.

A atestar isso mesmo o facto de os três primeiros classificados do Ranking nacional estarem presentes em São Miguel, com as atenções a estarem concentradas sobre as prestações de Ruben Gonzalez, João Antunes e David Raimundo.

Na vertente feminina, o nível também está elevadíssimo, com Filipa Prudêncio a defender a liderança, sendo que a principal oposição virá da jovem Ana Sarmento.

Esta sexta-feira, a partir das 09h30m, começam a disputar-se as primeiras baterias, com quatro surfistas em cada uma à procura das melhores ondas.


Sete açorianos em competição

O Campeonato Nacional de Surf Open e Feminino ANS Tour 2008 vai contar com a participação de sete surfistas açorianos.

João Alves, João Flor, João Oliveira, Luís Sousa, Rui Soares, Diogo Medeiros e Carlos Sérgio Valério são os representantes do surf açoriano, sendo que os dois últimos, por via de um convite da organização, começam a sua prestação nos oitavos-de-final.

Segundo João Oliveira, presidente da Associação de Surf de São Miguel, os sete açorianos, para além de competirem com os melhores do país vão lutar pelo título de melhor açoriano em prova, sendo que o prémio, oferta do Grupo SATA, é uma viagem às Canárias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados