Açoriano Oriental
Media Capita quer dispersar capital em 2008
A Media Capital quer dispersar entre 20 a 30 por cento de capital na Bolsa em 2008 e pretende voltar a integrar a lista das 20 maiores empresas na Bolsa de Lisboa, disse esta quarta-feira o administrador-delegado.

Autor: Lusa / AO online
A Media Capital, que detém a TVI, quer ter “entre 20 a 30 por cento de capital em ‘free float’”, afirmou Manuel Polanco, acrescentando que embora a ideia seja fazer a dispersão “muito em breve”, ela só deverá acontecer no próximo ano porque “o mercado agora não está muito disponível”.

A Media Capital é detida em 94,39 por cento pela espanhola Prisa (os restantes 6 por cento encontram-se em ‘free float’) na sequência da aquisição, em Julho, de 20,68 por cento do capital do grupo português.

O administrador-delegado adiantou ainda pretender que a Media Capital “volte a participar no PSI-20”, já que “dá visibilidade e [implica] uma ginástica de gestão importante”.

O responsável adiantou ainda que a venda da unidade da Media Capital para a publicidade exterior, a Media Capital Outdoors, está a ser negociada com o fundo Explorer Investment, devendo estar finalizada “no final deste mês ou início do próximo”, mas não avançou com o encaixe financeiro esperado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados