Caso Madeleine

McCann vão agir criminalmente contra Gonçalo Amaral

O casal McCann vai interpor uma acção criminal contra Gonçalo Amaral por alegada violação do segredo de justiça na reprodução de factos da investigação no livro “Maddie - A Verdade da Mentira” antes do despacho de arquivamento.


Isabel Duarte, advogada do casal McCann, disse esta quinta-feira que a acção de Kate e Gerry McCann será colocada “na próxima semana”, após extracção de certidão do julgamento de proibição do livro do ex-inspector da Polícia Judiciária (PJ), a decorrer no Palácio da Justiça, em Lisboa.

A advogada lembrou que ficou provado na sessão de quarta-feira que o livro, que defende a tese de envolvimento do casal McCann no desaparecimento da filha, em 03 de Maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve, foi concluído a 24 de Julho de 2008 na editora Guerra e Paz, também visada neste processo, juntamente com a TVI.
PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno