Mau tempo impede escala de navio com mercadorias nas Flores

O mau tempo que se tem feito sentir nos Açores impediu hoje a escala, nas Flores, do navio que habitualmente assegura o transporte de mercadorias para as ilhas do Grupo Ocidental, mas estão garantidos os bens de primeira necessidade.


Segundo informou hoje a secretaria regional da economia, "as condições climatéricas não permitem a operação do navio ‘Sete Cidades’ da Transinsular no porto das Lajes das Flores, cuja escala estava prevista para hoje" e que só deverá acontecer na próxima segunda-feira.

A secretaria regional acrescenta que segundo informações que recolheu "não existe neste momento qualquer risco de rutura de stocks na ilha das Flores, estando assegurada quer a existência de bens de primeira necessidade, quer de gás até à escala prevista para a próxima segunda-feira".

Assim, e não existindo a garantia de que o estado do mar permita a operação naquele porto até ao final desta semana, “a companhia, em articulação com o Governo dos Açores, decidiu antecipar a sua partida para Leixões hoje" e o navio "escala a ilha das Flores vindo diretamente do continente, na próxima segunda-feira", adianta.

O mau tempo que se tem verificado nos Açores, principalmente nas ilhas dos grupos Central e Oriental, com chuva intensa e trovoadas, já originou deslizamentos de terras, inundações em habitações, destruição de colheitas e cortes de estradas.

PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria