Açoriano Oriental
Mau tempo impede escala de navio com mercadorias nas Flores
O mau tempo que se tem feito sentir nos Açores impediu hoje a escala, nas Flores, do navio que habitualmente assegura o transporte de mercadorias para as ilhas do Grupo Ocidental, mas estão garantidos os bens de primeira necessidade.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo informou hoje a secretaria regional da economia, "as condições climatéricas não permitem a operação do navio ‘Sete Cidades’ da Transinsular no porto das Lajes das Flores, cuja escala estava prevista para hoje" e que só deverá acontecer na próxima segunda-feira.

A secretaria regional acrescenta que segundo informações que recolheu "não existe neste momento qualquer risco de rutura de stocks na ilha das Flores, estando assegurada quer a existência de bens de primeira necessidade, quer de gás até à escala prevista para a próxima segunda-feira".

Assim, e não existindo a garantia de que o estado do mar permita a operação naquele porto até ao final desta semana, “a companhia, em articulação com o Governo dos Açores, decidiu antecipar a sua partida para Leixões hoje" e o navio "escala a ilha das Flores vindo diretamente do continente, na próxima segunda-feira", adianta.

O mau tempo que se tem verificado nos Açores, principalmente nas ilhas dos grupos Central e Oriental, com chuva intensa e trovoadas, já originou deslizamentos de terras, inundações em habitações, destruição de colheitas e cortes de estradas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados