Açoriano Oriental
Massa bate Hamilton nos treinos livres
O espanhol Fernando Alonso foi o mais rápido nos treinos livres para o Grande Prémio do Brasil, enquanto Felipe Massa ganhou o primeiro "round" a Lewis Hamilton na luta pelo título mundial de Fórmula 1.
Massa bate Hamilton nos treinos livres

Autor: Lusa/AOonline
Ao volante do Renault, Alonso estabeleceu em 1.12,296 minutos a melhor volta ao circuito de Interlagos, em São Paulo, palco da 18ª e última prova do Campeonato do Mundo, que atribuirá o título ao britânico da McLaren-Mercedes ou ao brasileiro da Ferrari.

    Massa foi o segundo mais rápido, com o tempo de 1.12,305 minutos, enquanto Hamilton, líder do Mundial de pilotos, obteve a quarta melhor marca (1.12,495), posição que lhe garantiria o "ceptro" na corrida de domingo.

    Hamilton dispõe de sete pontos de vantagem e apenas dois cenários impedirão o britânico de se sagrar campeão: terminar abaixo do quinto lugar e Massa ganhar ou concluir a prova abaixo do oitavo posto e o brasileiro ser segundo.

    Na eventualidade da vitória de Massa, o sexto lugar é insuficiente para Hamilton, pois terminaria o campeonato com os mesmos pontos do brasileiro, mas ficaria com menor número de triunfos (neste momento tem ambos cinco), o segundo critério de desempate.

    Hamilton pode tornar-se o mais jovem campeão de F1, destronando Alonso, o primeiro negro a conquistar o título e o primeiro britânico depois de Damon Hill, em 1996, mas Massa também pode entrar para a história como o primeiro brasileiro a ser consagrado, 17 anos depois de Ayrton Senna.

    O título de pilotos será decidido pela terceira vez consecutiva na última corrida, sempre no Brasil, que no ano passado também viu Hamilton chegar a São Paulo com sete pontos e vantagem e perder o troféu para o finlandês Kimi Raikkonen, colega de Massa na Ferrari.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados