Açoriano Oriental
Energia
Martifer Solar assina contrato para contruir cinco centrais fotovoltaicas
A Martifer Solar assinou um contrato no valor de 51,6 milhões de euros com a empresa de capital de risco Enfinity para o fornecimento em solução chave-na-mão de centrais fotovoltaicas, anunciou a empresa em comunicado enviado à CMVM.

Autor: Lusa / AO online
A Martifer Solar ficará responsável pelo fornecimento de equipamento e pela construção de cinco centrais fotovoltaicas, como uma capacidade total instalada de 8 megawatts (MW), a construir nas províncias espanholas de Cidade real, Albacete, Guadalajara e Sevilha.

A construção deve iniciar-se em Dezembro e estar concluída no Verão do próximo ano.

O presidente-executivo da Martifer Solar, Henrique Rodrigues, considera que este contrato será “um forte contributo à implantação do nome da Martifer Solar no mercado”.

A Martifer Solar foi criada em 2006 e é uma unidade importante da área de negócios de equipamentos para a energia do grupo Martifer.

A sua actividade principal é o desenvolvimento de projectos e a construção em regime chave-na-mão de parques solares na Europa do Sul e nos Estados Unidos.

A Enfinity foi criada em 2005 e é um fundo de capital de risco que investe em projectos de energia renovável na Europa, tendo filiais na Bélgica, França, Espanha, Itália e Grécia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados