Mariza no Funchal no âmbito das comemorações do 500 anos da cidade


 

Lusa/Ao online   Nacional   19 de Nov de 2007, 08:44

A fadista Mariza actua sexta-feira, acompanhada pela Orquestra Clássica da Madeira, no Madeira Tcnopolo, no âmbito das comemorações dos 500 da cidade do Funchal.
Além da Clássica da Madeira, sob a batuta de Rui Massena, Mariza será acompanhada pelo seu combi habitual de músicos - Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, António Neto na viola, Vasco de Sousa na viola-baixo e João Pedro Ruela na precursão -.

    "Loucura" (Júlio de Sousa), "Meu, meu fado" (Paulo de Carvalho), "Cavaleiro monge" (Fernando Pessoa/Tiago Machado) e "Ó gente da minha terra" (Amália Rodrigues/T. Machado) serão alguns temas que a fadista irá interpretar.

    Mariza tem sido acompanhada por várias orquestras, nomeadamente a Filarmónica de Los Angeles e a Sinfonietta de Lisboa, como aconteceu recentemente no Pavilhão Atlântico onde foi aplaudida por 14.000 pessoas.

    A Orquestra Clássica da Madeira é composta por 52 músicos, neste concerto estarão em palco com a criadora de "Anéis do meu cabelo" (António Botto/Tiago Machado) cerca de metade, 26 instrumentistas.

   
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.