Açoriano Oriental
Marinha vai patrulhar praias para localizar pesqueiro
A Marinha vai patrulhar as praias a sul da Figueira da Foz durante as buscas em curso para encontrar o pesqueiro ´Virgem do Sameiro´, que está desaparecido há três dias, disse fonte da autoridade marítima.
Marinha vai patrulhar praias para localizar pesqueiro

Autor: Lusa/Aonline

De acordo com o capitão do porto, Rui Amado, elementos da polícia marítima "vão percorrer o areal até à zona da praia do Pedrógão" com recurso a uma moto 4, complementando o dispositivo que está a operar no mar, ao largo da Figueira da Foz.

As buscas para encontrar a embarcação de pesca, desaparecida desde a tarde de terça-feira com seis pessoas a bordo, decorrem com a fragata ´NRP Viana do Castelo´, um avião ´C295´ da Força Aérea Portuguesa e o salva-vidas Patrão Macatrão da Capitania da Figueira da Foz.

A Marinha deu início na quinta feira, pelas 10:20, às operações de busca e salvamento da embarcação de pesca, após um alerta recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC Lisboa) e dado pela Associação Pró-maior Segurança dos Homens no Mar.

De acordo com informação dada aquando do alerta, a embarcação estaria desaparecida desde a tarde de terça-feira, altura em que terá feito a última comunicação para terra.

Segundo a Marinha, o ´Virgem do Sameiro´, registado na Póvoa do Varzim e com seis tripulantes a bordo, um dos quais de nacionalidade estrangeira, estaria em faina de pesca a 16 milhas (cerca de 30 quilómetros) a oeste da Figueira da Foz quando reportou pela última vez a sua localização.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados