Teatro

Maria Matos celebra 40.º aniversário com espectáculo de hipnose

O Teatro Maria Matos celebra quinta-feira o 40.º aniversário com um espectáculo encenado por Miguel Pereira e Henrique Neves e apresentado como “uma experiência de hipnose”, a que se seguirá uma festa.


“É uma noite em que o público será o protagonista: convidámos uma pessoa que faz hipnose, o professor Marques do Vale, e vamos hipnotizar o público”, disse hoje à Lusa o coreógrafo, encenador, bailarino e actor Miguel Pereira.

Resultado de uma encomenda que lhe foi feita pela direcção do teatro para criar um evento especial, o espectáculo começa às 21:30 na sala principal e tem entrada livre, mediante levantamento do bilhete no próprio dia.

“Se o público vai aderir, é uma incógnita, há uma margem de risco, é um desafio”, observou o encenador, sublinhando que as pessoas não deverão ter medo, porque “ninguém será obrigado a ser hipnotizado” e “a questão do ridículo não se coloca”, porque “a ideia é tentar levar o público num outro sentido, o de uma celebração”.
PUB

A sede do Comando Regional da PSP dos Açores acolheu a cerimónia de entrega dos fundos angariados com a realização do “13.º Passeio de Ciclismo e Caminhada PSP/CRA - Segurança Solidária”, tendo sido entregues 2463 euros à associação Seara do Trigo