Marcelo Rebelo de Sousa diz que o Porto Santo é um “exemplo notável” de se fazer Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa diz que o Porto Santo é um “exemplo notável” de se fazer Portugal

 

Lusa/Ao online   Nacional   1 de Nov de 2018, 11:39

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou esta quarta feira no Porto Santo que a descoberta da ilha, há 600 anos, foi um "momento histórico muito importante" e constituiu um "exemplo notável" de se "fazer Portugal".

"Por isso, o Presidente da República tinha de estar cá, tinha de acompanhar intensamente [as comemorações], será um dia muito intenso o de amanhã", disse Marcelo Rebelo de Sousa à chegada à ilha, cerca das 23 horas de quarta-feira.

O Presidente da República vincou o trabalho desenvolvido ao longo de 600 anos no arquipélago da Madeira, a começar pelo Porto Santo, e que permitiu construir o que hoje é "uma região autónoma pujante" e também "um exemplo de uma maneira notável de se fazer Portugal".

Marcelo Rebelo de Sousa participa esta quinta-feira, 01 de novembro, nas comemorações dos 600 anos da descoberta da ilha do Porto Santo, seguindo um programa que começa às 10:30 e se prolonga até depois das 19:00.

"É um momento histórico muito importante para Portugal [a descoberta da ilha], porque é o começo de uma saga, é o começo de um período áureo da nossa história, que começou aqui", afirmou, sublinhando que a celebração honra os porto-santenses, os madeirenses e os portugueses em geral espalhados pelo mundo.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.