Açoriano Oriental
Manifestações em várias cidades da Síria
Pelo menos quatro pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas, atingidas a tiro por forças da ordem durante manifestações na cidade de Duma, 15 quilómetros a norte de Damasco, referiu uma testemunha citada pela AFP.

Autor: Lusa/AO online
Após as orações de sexta-feira tiveram lugar manifestações em várias cidades da Síria, incluindo a região de maioria curda no norte do país, afirmaram activistas dos direitos humanos.

A agência oficial Sana confirmou que decorreram manifestações "perto de algumas mesquitas" em Deraa e Lattaquié, onde os participantes homenagearam "os mártires" e apelaram "à aceleração de reformas".

Segundo a agência, as forças de segurança não tiveram qualquer intervenção.

Pela primeira vez desde o início da contestação, a 15 de Março, decorreram manifestações na região de maioria curda no norte do país.

"Várias centenas de pessoas desfilaram pacificamente nas ruas depois das orações de sexta-feira em Qamishli e Amuda gritando: "Não queremos só a nacionalidade, mas também a liberdade" e "Deus, Síria e liberdade"", declarou à agência noticiosa francesa AFP Radif Mustafa, presidente do comité curdo para os direitos humanos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.