Autor: Lusa/AO online
"É difícil elogiar qualquer homem... e tanto mais quando se trata de um gigante da história, que levou uma nação em direção à justiça", disse, após uma enorme ovação da multidão, que sob chuva persistente, assiste às cerimónias fúnebres de Nelson Mandela no estádio Cidade do Futebol, no Soweto, em Joanesburgo.
Uma grande ovação marcou também a chegada de Obama ao estádio, onde decorrem as cerimónias fúnebres de Nelson Mandela.
Obama e a mulher, Michelle, chegaram à base da força aérea sul-africana Waterkloof, perto de Pretória, após um voo de 16 horas no "Air Force One", proveniente de Washington.
O antigo presidente norte-americano George W. Bush e a mulher, Laura, acompanharam Obama, enquanto dois outros antigos líderes dos Estados Unidos Bill Clinton e Jimmy Carter viajaram separadamente.
-
Carta com mais de 100 assinaturas pede esclarecimentos sobre passagem pela Base das Lajes de aviões com destino a Israel
-
Cultura e Social
Cinemas NOS celebram um ano com sessões gratuitas do filme “First Date”