Açoriano Oriental
Mais de 850 mil pessoas com mais de 65 anos vacinadas contra a gripe
Mais de 850 mil pessoas com idade igual ou superior a 65 anos vacinaram-se contra a gripe no primeiro mês e meio de vacinação antigripal, que este ano passou a ser gratuito para esta faixa etária, segundo dados do vacinómetro.
Mais de 850 mil pessoas com mais de 65 anos vacinadas contra a gripe

Autor: Lusa/AO Online

Os dados referem que, desde o início da vacinação (01 de outubro), já se vacinaram cerca de um milhão de pessoas com 60 ou mais anos de idade.

No período de mês e meio foram vacinadas 36,2% pessoas pertencentes aos grupos prioritários: 65 ou mais anos, portadores de doenças crónicas, profissões de risco e 60 a 64 anos, indicam os dados do Vacinómetro, criado pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e a Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral (APMCG) para monitorizar em tempo real a taxa de cobertura da vacinação.

A análise por grupo revela que já se vacinou 47% da população com idade igual ou superior a 65 anos (869,4 mil portugueses), 27,3% dos que têm idades compreendidas entre os 60 e os 64 anos (158 mil), 33% dos doentes crónicos e 37,3% dos profissionais de saúde e de profissões de risco.

Desde a época passada, a vacinação passou a ser recomendada para as pessoas com idades entre os 60 e os 64 anos, e para os mais velhos passou, este ano, a ser gratuita nos centros de saúde.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados