Em Ponta Delgada

Mais de 150 veículos abandonados foram retirados das vias municipais desde o início do ano


 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   23 de Out de 2018, 17:39

A Câmara de Ponta Delgada já solucionou 158 casos de veículos abandonados nas vias municipais, num trabalho de cooperação entre a Polícia Municipal e os serviço de sinalização e trânsito da autarquia.

Perante a preocupação demonstrada pela população e o facto de constituir um evidente perigo ou grave perturbação para o trânsito, a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem dado, desde o início do ano, particular atenção à questão de abandono e estacionamento indevido ou abusivo dos espaços municipais, refere a autarquia em nota de imprensa.


Para solucionar estes problemas e garantir a manutenção das vias públicas, a autarquia tem notificado os proprietários para a remoção das suas viaturas, rebocado veículos para o parque de máquinas da Câmara de Ponta Delgada e ainda enviado algumas viaturas, em fim de vida, para Centros oficiais de desmantelamento.


Acrescenta a nota que,no sentido de combater esta problemática, o município está a preparar um caderno de encargos para a abertura de um procedimento de contratação de serviço externo de recolha, transporte, parqueamento e desmantelamento de veículos em fim de vida, que deverá estar concluído e em funcionamento já em 2019.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.