Açoriano Oriental
Mais de 130 empresas inscritas na plataforma Empresa Digital Açores

A plataforma 'Empresa Digital Açores', criada pelo Governo Regional no âmbito da estratégia de promoção da economia digital, essencial para a sustentabilidade do tecido empresarial regional no quadro de uma economia global, já registou a adesão de mais de 130 empresas.


Mais de 130 empresas inscritas na plataforma Empresa Digital Açores

Autor: AO Online /Gacs

Esta elevada adesão demonstra o reconhecimento da importância da medida para o aumento da competitividade das empresas açorianas através da utilização de ferramentas digitais, que permitem o acesso a novos mercados, melhorar a gestão e tornar mais eficiente a relação com clientes e fornecedores.

Por forma a apoiar a concretização deste objetivo, a Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial criou também, complementarmente, a 'Distinção Empresa Digital Açores'.

Esta distinção é atribuída às empresas com sede nos Açores que se candidatem e demonstrem o cumprimento de um conjunto de boas práticas na utilização das tecnologias digitais.

 Entre as empresas inscritas na Plataforma Digital, 28 apresentaram candidatura ao concurso 'Distinção Empresa Digital Açores 2018'.

 Decorrida esta primeira edição, com resultados extremamente positivos, já se encontra definido o novo prazo de candidaturas para a 'Distinção Empresa Digital Açores' do próximo ano, que decorrerá de 1 de janeiro a 28 de fevereiro.

 Além desta iniciativa, foi ainda criado o 'Vale PME Digital Açores', que consiste num apoio máximo de 10 mil euros por empresa e visa solucionar problemas concretos no domínio das tecnologias digitais, considerados relevantes para a melhoria da presença da empresa beneficiária na economia digital.

 A plataforma 'Empresa Digital Açores', onde as empresas se podem inscrever, candidatar-se e, após adesão, consultar e utilizar, afigura-se, assim, como uma rede promotora do digital e de políticas de estímulo empresarial.

 A plataforma, operacionalizada pela SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, está disponível no endereço eletrónico https://www.empresadigitalacores.pt/.

   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados