Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira reporta 14 novos casos e 41 doentes recuperados

A Madeira registou 14 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e 41 doentes recuperados nas últimas 24 horas, no dia em que estão notificadas 310 situações ativas, revelou hoje a Direção Regional de Saúde (DRS).

Madeira reporta 14 novos casos e 41 doentes recuperados

Autor: Lusa /AO Online

Hoje, “há a reportar 14 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 8.549 casos confirmados de covid-19”, lê-se no boletim epidemiológico diário divulgado no arquipélago.

A autoridade regional de saúde acrescenta que, destes novos casos, 14 são transmissão local, na sua maioria associados a contactos de casos positivos.

No mesmo documento, a autoridade de saúde refere que a região tem “310 os casos ativos, dos quais 18 são importados e 292 são de transmissão local”.

Estes doentes estão em isolamento, 12 dos quais internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça nas unidades polivalentes, não havendo qualquer pessoa hospitalizada nos cuidados intensivos dedicados à covid-19.

Outras 21 pessoas estão numa unidade hoteleira e as restantes permanecem em alojamento próprio, complementa.

A DRS indica que, “no total, há 119 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas” às autoridades de saúde do arquipélago.

Também estão em vigilância ativa por contactos com casos positivos, 540 pessoas e 8.829 viajantes, que estão a ser acompanhadas pelas autoridades com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A autoridade regional de saúde destaca que hoje foram dados como recuperados mais 41 casos, totalizando 8.168 doentes curados de covid-19 desde o início da pandemia.

A região mantém 71 óbitos associados à covid-19, enfatiza a DRS.

Por seu turno, a Direção-Geral da Saúde atribuiu 25 novas infeções na Madeira, num total de 8.786 desde o início da pandemia.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos ,2.903.907 mortos no mundo, resultantes de mais de 133,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.904 pessoas dos 826.327 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados