Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira regista sete novos casos e um total de 91 infeções ativas

A Madeira registou este sábado sete casos de covid-19, todos importados, elevando para 91 o total de infeções ativas no arquipélago, indicou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), adiantando que foram também sinalizadas oito situações suspeitas.

Madeira regista sete novos casos e um total de 91 infeções ativas

Autor: AO Online/ Lusa

"Hoje há sete novos casos positivos a reportar, cinco provenientes da Venezuela, um da região de Lisboa e Vale do Tejo e um da tegião Centro de Portugal", refere a entidade em comunicado, esclarecendo que a Madeira contabiliza atualmente 277 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 186 já estão recuperados.

Em relação aos casos ativos, 84 foram identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e sete são de transmissão local.

O IASAÚDE indica que 51 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 39 em alojamento próprio e um doente está internado na unidade polivalente dedicada à covid-19 no Hospital Central do Funchal.

"À data, 19.936 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação 'MadeiraSafe', 8.890 das quais estão em vigilância ativa", refere o comunicado.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, há a reportar um total cumulativo de 79.577 colheitas para teste ao novo coronavírus realizadas até às 18:00 de hoje.

O IASAÚDE indica, por outro lado, que o Laboratório de Patologia Clínica do Serviço de Saúde da Madeira já processou 126.579 amostras para teste de PCR.

Até ao dia 10 de outubro, foram contabilizadas na região autónoma 1.737 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 1.460 não se confirmaram.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e sessenta e nove mil mortos e perto de 37 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.067 pessoas dos 85.574 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.



 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.