Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira regista 11 novos casos

A Madeira registou hoje 11 novos casos de covid-19 - três importados e oito de transmissão local - elevando para 683 as situações confirmadas, das quais 166 estão ativas, revelou a Direção Regional de Saúde.

Madeira regista 11 novos casos

Autor: AO Online/ Lusa

Segundo este organismo, até hoje foram contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 2.143 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 1.460 não se confirmaram.

"Hoje há 11 novos casos positivos a reportar, pelo que a região passa a contabilizar 683 casos confirmados de covid-19 no território regional, tratando-se de três casos importados (um proveniente do Reino Unido, um da Região de Lisboa e Vale do Tejo e um da Região Norte de Portugal) e oito casos de transmissão local, todos associados a contactos de casos positivos anteriormente identificados", refere o boletim diário sobre a situação epidemiológica da pandemia no arquipélago.

O boletim assinala que um dos casos de transmissão local identificados hoje diz respeito a um estudante da Universidade da Madeira.

"O estabelecimento já foi informado e foi ativado o respetivo plano de contingência", refere.

Hoje há mais 11 casos recuperados a reportar passando a região a contabilizar 515 casos recuperados de covid-19.

Até à data, foram registados dois óbitos associados à covid-19 na região, sendo 166 os casos ativos, dos quais 54 foram identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 112 são casos de transmissão local.

Relativamente à residência dos casos ativos, 34 são não-residentes e 132 são residentes na região.

Quanto ao isolamento dos casos ativos, 29 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 132 em alojamento próprio e quatro pessoas encontram-se internadas na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 e um doente na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada a esta doença.

No que diz respeito à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 883 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita a vigilância de viajantes, 7.861 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

No total, há 77 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, 15 provenientes da operação de rastreio do aeroporto e 62 relacionadas com contactos com casos positivos ou situações reportadas à linha SRS24, estando em curso as respetivas investigações epidemiológicas.

Os contactos para a Linha SRS24 (800 24 24 20) totalizam agora 17.256 chamadas, mais 98 chamadas nas últimas 24 horas.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 108.537 colheitas para teste à covid-19 realizadas até às 18:30 horas de hoje.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.381.915 mortos resultantes de mais de 58,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.897 pessoas dos 260.758 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados