CNPDL junta 21 participantes no Open Day de Pesca Feminina

A Secção de Pesca de Alto Mar do Clube Naval de Ponta Delgada (CNPDL) reuniu no passado dia 1 de agosto 21 participantes no Open Day de Pesca Feminina.



Depois de uma breve apresentação da atividade e da divulgação das regras de segurança, seguiu-se uma sessão de pesca no pontão, em sistema de “catch and release”, que permitiu às participantes aprenderem os primeiros passos e ganharem confiança num local protegido e acompanhado pela organização.

As participantes tiveram ainda a oportunidade de experimentar a pesca de fundo, num programa que incluiu também um lanche e um momento de convívio.

Segundo nota de imprensa enviada ao Açoriano Oriental, o CNPDL garantiu que a iniciativa “procurou criar um espaço de partilha, amizade e contacto com uma atividade que continua, muitas vezes, a ser associada sobretudo aos homens”, refere, acrescentando a motivação para continuar a organizar iniciativas como esta e, futuramente, um Torneio Feminino de Pesca de Fundo, devido à forte adesão e ao entusiasmo demonstrado pelas participantes.

PUB