Açoriano Oriental
Luís Pimentel à partida na 60.ª edição do Rali Vinho Madeira

O micaelense Luís Pimentel vai ser o único açoriano a competir na sexta prova do Campeonato Nacional de Ralis, a 60.ª edição do Rali Vinho da Madeira, prova do FIA European Rally Trophy, FIA ERT Iberian Rally Trophy, Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato da Madeira de Ralis Coral que começa esta sexta-feira e termina no sábado, dia 3 de agosto.

Luís Pimentel à partida na 60.ª edição do Rali Vinho Madeira

Autor: Nuno Martins Neves

O experiente “Licas” foi convidado pela organização, o Clube Sports Madeira e vai estar ao volante do seu Porsche 997 GT3Cup, com Nuno Moura como navegador.

O piloto açoriano vai competir no Campeonato da Madeira de Ralis, visto que a sua viatura não possui ficha de homologação FIA.

O Rali Vinho Madeira começa hoje ao final da tarde com a Prova Especial Espetáculo na Avenida do Mar - Centro Internacional de Negócios da Madeira, um percurso de 2,18 quilómetros.

Seguem-se 10 classificativas na sexta-feira: duplas passagens de manhã por Campo de Golfe (11,38km) e Palheiro Ferreiro (19,08km); e à tarde Serra d’Água (11,37km), Boaventura (10,73km) e Santana (10,81km). A prova termina sábado com os pilotos a percorrerem por duas vezes os troços Câmara de Lobos (10,30km), Ponta do Sol (8,00km), Ponta do Pargo (10,45km) e Rosário (11,37km).

Ao todo, serão 850,54 quilómetros, dos quais 209,16 cronometrados ao segundo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados