Açoriano Oriental
Luís Neto rende Pepe na seleção para o jogo com Letónia
O defesa central Luís Neto regressou hoje aos convocados da seleção portuguesa de futebol, para o jogo com a Letónia, do Grupo B de qualificação para o Mundial de 2018, no qual Pepe e Moutinho são os principais ausentes
Luís Neto rende Pepe na seleção para o jogo com Letónia

Autor: LUSA/AO online

O central do Zenit substitui assim o castigado e também lesionado Pepe, que tinha sido chamado para os confrontos com Andorra e Ilhas Faroé, em que Portugal conseguiu goleadas de 6-0, enquanto o defesa lateral Nelson Semedo também repete a presença, depois de ter rendido Cédric na convocatória anterior, devido à lesão deste.

No meio-campo, com Moutinho lesionado, o selecionador Fernando Santos optou pela permanência de Pizzi, após uma chamada de última hora para o jogo com as Ilhas Faroé, devido à indisponibilidade de Nani, que se ressentiu de problemas físicos após a vitória sobre Andorra (6-0).

Adrien mantém-se entre os eleitos, depois de ter sido convocado e logo dispensado do duplo confronto anterior, devido a uma lesão e uma cirurgia a um joelho, que o manteve inativo até quarta-feira, dia em que regressou à competição com o Sporting, na derrota no terreno do Borussia Dortmund.

Depois de ter proporcionado a estreia a Gelson Martins, Fernando Santos voltou a chamar o jovem extremo do Sporting para o jogo com a Letónia, agendado para 13 de novembro, no Estádio Algarve, em Faro.

Após três jogos, Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo B, com seis pontos, menos três do que a Suíça, enquanto a Letónia é quinta, com três.

 

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon/Fra) e Marafona (Sporting de Braga).

- Defesas: Nelson Semado (Benfica), João Cancelo (Valência/Esp), Bruno Alves (Cagliari/Ita), Luís Neto (Zenit/Rus), José Fonte (Southampton/Ing), Antunes (Dínamo Kiev/Ucr) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund/Ale).

- Médios: William Carvalho (Sporting), Danilo (FC Porto), Adrien (Sporting), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern Munique/Ale), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), João Mário (Inter Milão/Ita) e André Gomes (FC Barcelona/Esp).

- Avançados: Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valência/Esp), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Lille/Fra) e André Silva (FC Porto).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados