Açoriano Oriental
Luís Montenegro reeleito líder parlamentar do PSD com 97,75% dos votos
O deputado Luís Montenegro foi hoje reeleito presidente do Grupo Parlamentar do PSD com 87 votos favoráveis, correspondentes a 97,75%, numa votação em que participaram todos os 89 elementos da bancada social-democrata.
Luís Montenegro reeleito líder parlamentar do PSD com 97,75% dos votos

Autor: LUSA/AO online

 

Segundo a ata desta votação, registaram-se dois votos em branco na lista de direção proposta por Luís Montenegro, que era a única candidata a estas eleições.

Esta é a maior votação obtida por Luís Montenegro, que lidera o Grupo Parlamentar do PSD desde o início da anterior legislatura, tendo sido eleito pela primeira vez em junho de 2011, com 86% dos votos, e reeleito em outubro de 2013, com 87%.

A nova direção da bancada do PSD tem, no total, 12 vice-presidentes, seis dos quais são novos: Miguel Morgado, Berta Cabral, António Leitão Amaro, Sara Madruga da Costa, Sérgio Azevedo e Nuno Serra.

Hugo Soares, Carlos Abreu Amorim, Miguel Santos, Amadeu Albergaria, Adão Silva e Luís Leite Ramos foram reeleitos vice-presidentes.

António Rodrigues e Mónica Ferro, que deixaram de ser deputados, e Pedro do Ó Ramos, que tomou posse na semana passada como secretário de Estado do Mar, eram vice-presidentes na direção anterior e não fazem parte da nova equipa de Luís Montenegro.

Como secretários do Grupo Parlamentar do PSD, foram eleitos Ângela Guerra e Pedro Pimpão, que já ocupavam esse cargo. Na anterior legislatura, havia mais dois secretários: Nuno Encarnação e Luís Pedro Pimentel.

A lista proposta por Luís Montenegro inclui um quinto de mulheres. São três, num total de 15 elementos, incluindo o presidente do Grupo Parlamentar. Na anterior direção, havia também três mulheres, até à demissão da vice-presidente Teresa Leal Coelho, em janeiro de 2014.

Licenciado em direito e advogado, Luís Filipe Montenegro Cardoso de Morais Esteves tem 42 anos e é deputado desde 2002, pelo círculo de Aveiro. Nas últimas eleições legislativas, encabeçou nesse distrito a lista da coligação entre PSD e CDS-PP Portugal à Frente.

Em junho de 2011, foi eleito líder parlamentar do PSD com cerca de 86% dos votos: 92 favoráveis, 11 votos em branco e quatro nulos, numa votação em que participaram 107 dos então 108 deputados deste partido. Na altura, a sua lista foi também a única candidata.

Em outubro de 2013, novamente sem outra lista concorrente, foi reeleito para novo mandato de dois anos, com 87% dos votos: 94 favoráveis, nove votos em branco e cinco nulos, numa votação em que participaram todos os 108 deputados do PSD.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados