Açoriano Oriental
Luís Amado inicia viagem aos Estados Unidos
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, parte hoje para Nova Iorque onde vai participar na Assembleia-Geral das Nações Unidas e na cimeira de alto nível sobre os Objetivos do Milénio.

Autor: Lusa/AO On line

A agenda da deslocação inclui uma reunião sobre o processo de paz no Médio Oriente e outra de ministros dos Negócios Estrangeiros europeus com representantes dos EUA, disse à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

As presenças da chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, e da secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton estão confirmadas para o encontro.

Ainda por confirmar está um almoço entre representantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) presentes em Nova Iorque.

A candidatura de Portugal a um lugar no Conselho de Segurança estará também na agenda de Luís Amado, que irá desenvolver contactos para assegurar o número de votos suficiente para a eleição.

Amado irá discursar na quarta-feira na Cimeira de alto nível sobre os Objetivos do Milénio (20 a 22 de setembro), convocada pelo secretário-geral das Nações Unidas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e a respetiva comitiva devem aterrar hoje em Nova Iorque pelas 15:00 locais (20:00 em Lisboa).

O regresso de Luís Amado a Portugal está previsto para sábado, 25 de setembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados