Litografia de Munch roubada de galeria de Oslo

A litografia "História", do pintor norueguês Edvard Munch, foi roubada na noite de quinta-feira de uma galeria de Oslo, informou esta sexta-feira a polícia.


Os assaltantes terão quebrado uma janela da galeria Nyborg Kunst, de onde levaram apenas aquela obra, e fugiram pouco depois num veículo roubado de cor branca. A viatura foi encontrada horas mais tarde e está a ser examinada pelas autoridades, acrescentou a mesma fonte.

O roubo da litografia do autor do famoso quadro "O Grito" foi presenciada por várias testemunhas, que estão a ser interrogadas pelas autoridades policiais.

A litografia "História" é "um quadro valioso, uma impressão única, colorida à mão. Ao que tudo indica não terão levado mais nenhuma obra, parece que sabiam ao que vinham", disse hoje à rádio pública NRK o responsável da galeria, Pascal Nyborg, cuja família era proprietária da litografia há décadas e para a qual já existia comprador.
PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno