Açoriano Oriental
Turismo
Lisboa eleita "melhor destino europeu para cruzeiros"
A capital portuguesa foi distinguida em cinco categorias de turismo, nomeadamente como "a melhor cidade destino de cruzeiros" pelo organismo internacional de viagems e turismo World Travel Award (WTA), anunciou fonte da Administração do Porto de Lisboa (APL).
Lisboa eleita "melhor destino europeu para cruzeiros"

Autor: Lusa / AO online
Lisboa foi igualmente distinguida nas categorias de "melhor destino europeu" e "melhor cidade europeia para uma escapadela".

Em 2008, o melhor porto de cruzeiros fora atribuído a Copenhaga, enquanto Londres venceu o título de "melhor destino da Europa", ano em que os prémios WTA ainda não contemplavam a categoria de melhor 'city break'(cidade para uma escapadela), agora instituída e atribuída a Lisboa.

Os prémios WTA resultaram da votação de milhares de utilizadores do site, entre profissionais de turismo e não profissionais, tendo distinguido também dois hotéis protugueses.

Na Europa, o mercado de cruzeiros envolve cinco milhões de pessoas e de Janeiro a Julho deste ano passaram pelos portos portugueses 463 mil passageiros, dos quais 194.630 estiveram em Lisboa, representando um crescimento de 5,4 por cento em variação homóloga.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados