Açoriano Oriental
Leonor Bessa cai para a 26.ª posição no Açores Ladies Open em golfe
A golfista Leonor Bessa caiu hoje para a 26.ª posição na segunda volta do Açores Ladies Open, com 10 pancadas acima do PAR, depois de ter terminado a ronda inaugural no
Leonor Bessa cai para a 26.ª posição no Açores Ladies Open em golfe

Autor: AO/LUSA

Na sexta-feira, Leonor Bessa, de 16 anos, tornou-se a primeira portuguesa a ocupar um lugar no “top-10” no torneio da segunda divisão europeia de golfe feminino, conseguindo um nono lugar.

A atuar pela primeira vez entre profissionais, a bicampeã portuguesa fez hoje 80 pancadas (oito acima do PAR do campo), mais 12 do que as 68 conseguidas pela líder, a norueguesa Tonje Daffinrud.

A norueguesa segue em primeiro, com cinco pancadas abaixo do PAR, seguida da checa Daniela Prorokova, com quatro abaixo, e da suíça Caroline Rominger, com três.

Mónia Bernardo esteve melhor do que Leonor Bessa no segundo percurso, fazendo 77 pancadas, o que, a juntar às 80 da ronda inaugural, lhe valeu uma subida para a 32.ª posição da tabela. No final do primeiro dia, Mónia Bernardo estava entre as golfistas que ocupavam a 39.ª posição.

Na sexta-feira, a também portuguesa Susana Ribeiro foi desclassificada por utilizar um dispositivo eletrónico de medição de distâncias, proibido neste circuito.

O Açores Ladies Open decorre até domingo, no campo de golfe da Batalha, em Fenais da Luz, na ilha açoriana de São Miguel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados