Açoriano Oriental
Lagoa promove participação cívica de jovem na 1ª Assembleia Municipal Jovem

O Salão Nobre do Convento de Santo António acolheu a 1ª Assembleia Municipal Jovem da Lagoa (AJM), uma iniciativa da Assembleia Municipal da Lagoa que se destinou a promover uma participação de cidadania por parte dos jovens inseridos nas escolas do concelho.

Lagoa promove participação cívica de jovem na 1ª Assembleia Municipal Jovem

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Nesta primeira edição estiveram presentes 21 jovens, representando as turmas do 7º e 10º ano da Escola Secundária da Lagoa, INETESE e Escola Básica e Integrada de Água de Pau, indica nota de imprensa.

Estiveram ainda presentes cerca de 40 pessoas, entre pais, professores coordenadores e representantes dos conselhos executivos das escolas do concelho, tendo esta sido uma oportunidade de debate de diversos temas que preocupam os jovens.

Foram debatidos temas como as dependências, as atividades e ocupação de tempos livres, o ambiente, a saúde e o transportes.

A nota de imprensa diz ainda que durante o presente ano "foram auscultados cerca de 250 jovens pertencentes aos 7º e 10º anos de escolaridade dos estabelecimentos de ensino do concelho, através de 14 sessões de preparação", desenvolvidas através do gabinete de juventude da Câmara Municipal da Lagoa, sendo pretensão da autarquia que, "ao longo dos próximos anos, decorra o alargamento desta iniciativa aos outros níveis de ensino".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados