Açoriano Oriental
Basquetebol
Kevin Wildemond (Ovarense) faleceu ao intervalo do jogo com Académica
O basquetebolista norte-americano Kevin Wildemond, da Ovarense, faleceu hoje no intervalo do encontro com a Académica, de atribuição do terceiro lugar do Troféu António Pratas, em Pousos, Leiria, confirmou à Agência Lusa um dirigente da equipa vareira
Kevin Wildemond (Ovarense) faleceu ao intervalo do jogo com Académica

Autor: Lusa/AO online

“Ao intervalo, o jogador estava sentado no balneário, na extremidade do banco, a ouvir as instruções do treinador (Mário Leite), e caiu para o lado”, explicou José Eduardo, responsável da área desportiva da SAD da Ovarense.

Ainda de acordo com o dirigente, o jogador, que “parecia estar a sofrer convulsões, foi, de imediato, assistido por um médico, que lhe fez uma massagem cardíaca”.

“Foi, depois, chamado o INEM, mas o jogador acabou por falecer”, lamentou à Lusa José Eduardo, desconhecendo se a morte do norte-americano aconteceu a caminho ou já no Hospital Santo André, em Leiria, onde “vai ser autopsiado”.

De acordo com fonte hospitalar, contactada pela Agência Lusa, que confirmou o óbito, o jogador “entrou no hospital em paragem cardio-respiratória e não foi possível reanimá-lo”.

Os responsáveis do Hospital Santa André vão fazer uma comunicação à imprensa entre as 19:00 e as 19:30.

Face a este trágico acontecimento, o encontro entre Ovarense e Académica foi suspenso.

De acordo com Paulo António Rosa, presidente da Associação de Basquetebol de Leiria, também “foi suspenso” o encontro da final, que deveria ser disputado entre o Benfica e o Vitória de Guimarães.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados