Açores Ladies Open

Kelly Tidy consolida liderança e espreita a vitória na Batalha

A jogadora inglesa tem uma vantagem de 5 pancadas para gerir nos últimos 18 buracos. As favoritas à vitória estão longe da surpreendente amadora de 19 anos


A jovem inglesa Kelly Tidy está a chamar, para si, todas as atenções do Açores Ladies Open, derradeira prova do European Ladies Tour Acess Series (LETAS).
Pelo segundo dia consecutivo, a vencedora do British Open Amateur de 2010 voltou a fazer um resultado abaixo do PAR do campo (71 pancadas), consolidando a sua liderança para a derradeira volta de 18 buracos que hoje se vai jogar.
Apesar de não ter estatuto de profissional, Tidy tem mostrado todo o seu potencial no torneio que vai decidir a classificação final do Ranking 2011 e qualificação ao European Ladies Tour (LET) em 2012.
Henrietta Zuel, a actual líder, não está a competir nos Percursos C + A do Campo de Golfe da Batalha e, mesmo sem jogar, pode confirmar esta tarde a qualificação e a vitória no ranking, sucedendo assim à luso-francesa Caroline Afonso (outra das ausentes no torneio açoriano). A única jogadora que poderia destronar Zuel da liderança é a holandesa Marjet van der Graaf que, para tal, teria de vencer o Açores Ladies Open.
Embora tudo seja possível, o facto é que van der Graaf está longe de conseguir um triunfo que alguns vaticinaram à partida, atendendo a que ocupa a sexta posição, distando oito pancadas de Kelly Tidy.
Ontem, nos primeiros 9 buracos (Percurso C), a holandesa, segunda classificada do ranking, apresentava um score que a poderia colocar na discussão da vitória mas os seis boggeys nos segundos nove buracos (Percurso A) afastaram-na dos primeiros lugares.
Mais do que estar longe da discussão da vitória e da liderança do ranking é o facto de pairar a possibilidade de vir a perder o segundo lugar e a consequente qualificação ao LET.
A compatriota Marieke Nivard tem dois ‘shots’ de vantagem e essa magra distância - a manter-se após a terceira e última volta - é suficiente para “roubar” a posição e a promoção ao principal circuito feminino de golfe no próximo ano.
O Açores Ladies Open distribui prémios monetários no valor global de 25 mil euros, cabendo à vencedora um chorudo cheque de cerca de 3500 euros.
A terceira e última volta começa esta manhã às 09h00 e o grupo das líderes parte às 10h40.
A cerimónia de entrega de prémios está prevista para as 16h30 no ClubHouse do Campo de Golfe da Batalha.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares