Açoriano Oriental
Banca
Juros para novos créditos à habitação em máximos de 18 meses
Os juros estabelecidos nos novos empréstimos à habitação concedidos às famílias voltaram a aumentar em Outubro na área do euro, para máximos de ano e meio, indicou o Banco de Portugal.

Autor: Lusa/AO online
De acordo com o Boletim Estatístico, a TAEG cobrada pelos bancos nos novos empréstimos à habitação em Outubro nos países da zona euro subiu para 3,79 por cento.

Esta taxa regista assim o seu máximo em 18 meses, desde que atingiu os 3,88 por cento em Março de 2009, subindo consecutivamente desde Janeiro deste ano.

O mesmo só pode encontrar nos restantes dados relativos aos juros para os novos créditos à habitação.

No total, os juros atingiram em Outubro os 2,73 por cento, sempre a aumentar desde Janeiro deste ano, quando registava 2,17 por cento.

Dentro deste total, os empréstimos com prazo de fixação inicial de taxa até um ano também subiu para os 2,69 por cento em Outubro, também a aumentar consecutivamente desde Janeiro, quando registava 2,13 por cento.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.