Açoriano Oriental
Jovem que morreu a bordo de avião entre Lisboa e Dublin era português
O jovem de 25 anos que morreu hoje a bordo de um avião que ligava Lisboa a Dublin era de nacionalidade portuguesa, estando ainda por apurar a causa da morte, disse à agência Lusa fonte da polícia irlandesa.

Autor: Lusa/AO Online

"O jovem é português", disse à agência Lusa Tony Connaughton, sargento da polícia irlandesa (Gardaí), acrescentando que a causa da morte está a ser investigada.

Sem saber qual era a nacionalidade do passageiro, a informação da sua morte começou por ser divulga pela televisão pública irlandesa (RTE), que descrevia que o jovem português começou por se sentir agitado, tendo acabado por morrer a bordo de um voo da Aer Lingus, que ligava Lisboa a Dublin, obrigando o piloto a declarar uma emergência médica e a aterrar no aeroporto de Cork, pelas 17:40.

Cerca de 170 passageiros e tripulação foram retirados do avião e estavam, durante a noite de hoje, a ser interrogados pela polícia irlandesa sobre a morte do jovem.

Outro passageiro, que ficou ferido durante o voo em consequência de ter sido mordido pelo jovem, foi levado para o hospital da Universidade de Cork com ferimentos.

A Aer Lingus confirmou à televisão irlandesa que o voo EI485 de Lisboa para Dublin foi forçado a aterrar no aeroporto de Cork devido a uma emergência médica.

Os passageiros e a tripulação vão ser transportados para Dublin de autocarro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados