Crime

Jovem de 22 anos assassinado a tiro em Sesimbra


 

Lusa/AO online   Nacional   31 de Ago de 2008, 14:24

Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiro por dois indivíduos pouco depois das 23:00 de sábado, no bairro da Almoínha, em Sesimbra, disse hoje à Lusa fonte policial.
As circunstâncias do crime estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária, mas a GNR desencadeou de imediato uma operação de fiscalização de viaturas, tendo fechado, temporariamente, todos os acessos a Sesimbra. 
Segundo revelou à Lusa o comandante do Grupo Territorial de Setúbal da GNR, Major Tavares Belo, na sequência da operação policial, que já estava a ser preparada há alguns dias, e que decorreu entre as 2:00 e as 6:30 da madrugada de hoje, foram efectuadas 15 detenções, mas nenhuma relacionada com o referido crime de homicídio.
Cinco dos detidos são suspeitos de furto de veículos, sendo que um deles, já referenciado por este tipo de crime na zona de Lisboa, se fazia transportar numa viatura de alta cilindrada furtada ou roubada. Antes de ser detido, o condutor da viatura de alta cilindrada terá ainda tentado atropelar dois militares da GNR.
Na mesma operação, a GNR efectuou ainda uma perseguição a uma viatura suspeita, entre a Quinta do Conde e o nó do Fogueteiro, que culminou com a detenção de um individuo sem carta de condução e que também está indiciado pela tentativa de atropelamento de militares da corporação, condução perigosa e posse de estupefacientes. Este indivíduo estava também referenciado pela prática de diversos crimes de furto na zona de Lisboa.
A GNR deteve ainda seis indivíduos por condução sob influência de álcool (com taxa acima de 1,2 gramas de álcool por litro de sangue), dois por tráfico de cocaína e condução ilegal (um deles tinha também uma arma proibida) e um por condução sem habilitação própria.
Foram ainda identificados quatro estrangeiros que se encontram em situação ilegal no país, que foram notificados para comparecerem no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), e cinco indivíduos suspeitos de consumo de drogas. A GNR apreendeu ainda cerca de 73 doses de cocaína e 48 de haxixe.
Na operação em que participaram cerca de 50 militares de diversos postos do Grupo Territorial de Setúbal da GNR, com o apoio do Regimento de Infantaria e Brigada Fiscal, foram levantados quatro autos por infracções leves e um por infracção grave, tendo sido fiscalizadas mais de 180 viaturas e abordadas e revistadas mais de 200 pessoas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.