Açoriano Oriental
Jovem de 19 anos morre em tiroteio no estado norte-americano do Minesota

Um adolescente foi morto num tiroteio no centro comercial Mall of America, em Bloomington, no estado norte-americano do Minesota, na sexta-feira à noite, disse a polícia.

Jovem de 19 anos morre em tiroteio no estado norte-americano do Minesota

Autor: Lusa /AO Online

A vítima é um rapaz de 19 anos, adiantou o chefe da polícia de Bloomington, Booker Hodges.

O responsável notou que parece ter havido uma altercação entre dois grupos e que alguém disparou sobre a vítima várias vezes.

Pouco depois das 20:15 (02:15 de hoje em Lisboa), o departamento da polícia de Bloomington escreveu na rede social Twitter que as autoridades policiais e equipas de emergência médica se encontravam no local de um tiroteio no Mall of America.

Os disparos levaram as autoridades a encerrar o maior centro comercial dos Estados Unidos durante cerca de uma hora.

Vídeos publicados nas redes sociais mostravam clientes escondidos nas lojas e um anúncio no complexo apelava às pessoas para procurarem abrigo. Em outros vídeos viam-se clientes a correr para se abrigarem depois de se ouvir um estrondo.

Veículos de emergência médica encontravam-se no parque de estacionamento, no exterior do edifício, e a polícia podia ser vista a colocar fita amarela.

Os disparos ocorreram quando os centros comerciais no país estão cheios devido ao Natal.

Desde a abertura do Mall of America, em 1992, o complexo comercial tem sido um destino turístico e um ponto de encontro da comunidade.

O espaço proíbe armas nas instalações, mas os clientes não têm sido obrigados a passar pelos detetores de metais, de acordo com a agência de notícias Associated Press (AP).

O centro comercial disse, em outubro, que estava a testar um "sistema de detecção de armas" numa das entradas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados