Carjacking

Jovem atingido por um tiro na mão em tentativa de carjacking


 

Lusa/AOonline   Nacional   13 de Out de 2008, 12:15

Um homem de 23 anos foi atingido a tiro, domingo à noite, numa mão na sequência de uma tentativa de assalto por carjacking na zona de Felgueiras.
O jovem, residente em Penafiel, está internado em ortopedia no Hospital Padre Américo, em Penafiel, disse à Lusa fonte hospitalar.

    A tentativa de assalto ocorreu cerca das 23h00 (hora local), no Monte da Senhora da Aparecida, freguesia de Pinheiro, concelho de Felgueiras, local habitualmente frequentado à noite por casais de namorados.

    A vítima estava dentro da sua viatura acompanhado por uma jovem, quando foi abordado por dois homens, um dos quais armado.

    O jovem resistiu às ameaças, recusando-se a sair do carro, apesar do vidro do lado esquerdo e o volante terem sido partidos pelos assaltantes na sequência do confronto físico.

    A vítima acabou por ser atingida, na mão esquerda, por um tiro disparado por um dos assaltantes.

    Apesar de ferido, o jovem conseguiu pôr o carro a trabalhar, conduzindo-o até ao quartel dos Bombeiros da Lixa, situado a cerca de cinco quilómetros do local do acidente, onde pediu ajuda.

    Foi ainda neste local que contou o que lhe tinha acontecido.

    Segundo fonte dos bombeiros, foi de imediato transportado ao Hospital Padre Américo, onde deu entrada cerca das 23h35 e onde aguarda uma intervenção cirúrgica.

    O automóvel encontra-se no quartel dos Bombeiros Voluntários da Lixa, onde foi deixado pela vítima, aguardando a chegada de inspectores da Polícia Judiciária.

    A jovem que se encontrava na viatura não sofreu ferimentos, mas os assaltantes levaram a sua carteira.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.