Açoriano Oriental
José Pedro Fontes anseia por um bom resultado no SATA
Após um interregno de dois meses o Campeonato de Portugal de Ralis está de regresso com a realização do SATA Rallye Açores, quarta ronda da competição, o que leva o Fiat Vodafone Team até São Miguel, local onde a dupla José Pedro Fontes - António Costa, ao volante do Fiat Grande Punto S2000, procurará atingir um bom resultado que os deixe em condições de abordar a fase de asfalto do campeonato (que começa no final do mês na Madeira) bem posicionados.
José Pedro Fontes anseia por um bom resultado no SATA

Autor: Arthur Melo
Em 2007, o Fiat Grande Punto S2000 conseguiu um resultado bastante positivo na prova rainha do automobilismo açoriano. A vitória na segunda etapa da prova valeu preciosos pontos, mostrou a enorme competitividade do Grande Punto S2000 e deixou a equipa preparada para encarar as últimas quatro provas com optimismo.
José Pedro Fontes começa a sua abordagem à prova do Grupo Desportivo Comercial dizendo “esperar que nos corra bem e que o azar que nos perseguiu nas anteriores provas do nacional tenha terminado. Sabemos que este é um rali difícil, muito longo e duro, mas acreditamos que podemos obter um bom resultado. Temos consciência que a nossa prestação na terra não tem sido brilhante, mas confiamos que podemos inverter essa tendência e vamos tentá-lo já nos Açores”.
Em termos de objectivos, José Pedro Fontes declara que “passam por fazer um bom rali em que consigamos pressionar os nossos adversários, e obter o maior número de pontos exequível para seguirmos para a fase de asfalto na melhor posição possível no campeonato. Contamos com a fiabilidade do Fiat Grande Punto S2000 e, claro, com o sempre inexcedível trabalho da equipa técnica que nos coloca nas mãos um automóvel excelente”, refere
O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue então de 3 a 5 de Julho com a primeira das duas rondas insulares, o SATA Rallye dos Açores, Supporter Event do Intercontinental Rally Challenge.
Os concorrentes terão pela frente três dias de competição, num total de 19 Provas Especiais de Classificação e 239,29 quilómetros contra o cronómetro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados