Açoriano Oriental
Jornalistas brasileiros discutem a imagem da Europa nos media
Cerca de 30 jornalistas brasileiros discutiram esta terça-feira a imagem da Europa nos media do Brasil, durante um seminário integrado nas actividades da presidência portuguesa da União Europeia (UE), em São Paulo.

Autor: Lusa / AO online
Durante quase três horas, no Consulado Geral de Portugal, os representantes dos maiores jornais brasileiros, como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, Gazeta Mercantil e Valor Econômico expressaram suas opiniões a diplomatas de diversos países europeus.

O encontro reuniu ainda representantes de revistas, de grandes emissoras de rádio e televisão, casos da Rede Globo e da TV Cultura, e jornalistas de publicações regionais dos estados da Baía, Ceará, Pernambuco, Paraná e do Rio Grande do Sul.

O objectivo foi estimular o debate sobre o modo como a Europa e os seus Estados Membros são analisados regularmente nos media brasileiros e de que modo a Europa deve agir para fazer compreender melhor as suas realidades.

"O resultado ultrapassou as nossas expectativas pela riqueza de informações e de sugestões apresentadas", salientou o chefe da delegação da UE no Brasil, o embaixador português João Pacheco.

Entre as propostas apresentadas, está a realização de encontros periódicos entre os representantes dos media e diplomatas europeus para discussão dos temas da agenda da UE e sua repercussão no Brasil.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados