Jornalistas brasileiros discutem a imagem da Europa nos media


 

Lusa / AO online   Internacional   23 de Out de 2007, 17:21

Cerca de 30 jornalistas brasileiros discutiram esta terça-feira a imagem da Europa nos media do Brasil, durante um seminário integrado nas actividades da presidência portuguesa da União Europeia (UE), em São Paulo.
Durante quase três horas, no Consulado Geral de Portugal, os representantes dos maiores jornais brasileiros, como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, Gazeta Mercantil e Valor Econômico expressaram suas opiniões a diplomatas de diversos países europeus.

O encontro reuniu ainda representantes de revistas, de grandes emissoras de rádio e televisão, casos da Rede Globo e da TV Cultura, e jornalistas de publicações regionais dos estados da Baía, Ceará, Pernambuco, Paraná e do Rio Grande do Sul.

O objectivo foi estimular o debate sobre o modo como a Europa e os seus Estados Membros são analisados regularmente nos media brasileiros e de que modo a Europa deve agir para fazer compreender melhor as suas realidades.

"O resultado ultrapassou as nossas expectativas pela riqueza de informações e de sugestões apresentadas", salientou o chefe da delegação da UE no Brasil, o embaixador português João Pacheco.

Entre as propostas apresentadas, está a realização de encontros periódicos entre os representantes dos media e diplomatas europeus para discussão dos temas da agenda da UE e sua repercussão no Brasil.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.