Açoriano Oriental
Jornais da Madeira sem edições de papel devido a avaria na gráfica
Os madeirenses ainda não conseguiram ler as edições em papel de esta terça-feira dos matutinos regionais Diário de Notícias e o Jornal da Madeira devido a uma "avaria grave na gráfica" onde são impressas estas publicações insulares.

Autor: Lusa / AO online
"O Diário de Notícias foi impresso em Lisboa e deverá estar a chegar à Madeira para distribuição", disse à agência Lusa o director do DN, Luís Calisto.

Fonte do Jornal da Madeira adiantou que a empresa gráfica diz que a publicação chegará ao longo do dia de hoje.

Apesar de a empresa não se ter mostrado disponível para explicar à agência Lusa a situação, alegando a ausência do administrador, em comunicado distribuído hoje de madrugada "lamentou o sucedido e os prejuízos causados aos clientes".

"A Grafimadeira lamenta informar que devido a uma avaria grave no motor principal da sua rotativa, com perda irremediável das respectivas placas electrónicas, não foi possível imprimir a edição de hoje, 30 de Outubro, do Jornal da Madeira e do Diário de Notícias", refere a nota.

"Por amável deferência e colaboração da Gráficadispor (empresa do grupo Cofina) foram os mesmos impressos nessa gráfica situada em Lisboa e serão distribuídos pela manhã, o mais rápido possível", diz a informação.

Até ao momento estes matutinos madeirenses não foram disponibilizados na região, ao contrário do Diário Cidade, que é impresso noutra gráfica.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados