Açoriano Oriental
Jogos decisivos da última ronda da I Liga agendados para quarta-feira às 19 horas

A 34.ª e última jornada da I Liga de futebol arranca na terça-feira, com o Tondela-Paços de Ferreira, mas os jogos decisivos são todos disputados na quarta-feira, às 19 horas (hora dos Açores), cabendo ao campeão Sporting a encerrar a época 2020/21.

Jogos decisivos da última ronda da I Liga agendados para quarta-feira às 19 horas

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com um comunicado divulgado pela Liga de clubes, as decisões da derradeira ronda do campeonato, incluindo a última equipa apurada para as competições europeias e quem se junta ao Nacional na descida à II Liga, serão todas tomadas na quarta-feira, a partir das 19 horas (hora do Açores).

Por isso mesmo, os jogos Moreirense-Famalicão, Vitória de Guimarães–Benfica, Santa Clara-Farense, Portimonense-Sporting de Braga, Gil Vicente-Boavista e Nacional-Rio Ave serão todos disputados à mesma hora (19 horas).

Vitória de Guimarães e Santa Clara, com 43 pontos, e Famalicão, com 40, vão decidir na derradeira jornada a qualificação para as provas europeias, enquanto Farense e Rio Ave, com 31, Boavista, com 33, e Portimonense, com 34, vão lutar pela sobrevivência no primeiro escalão e também tentar fugir ao ‘play-off’ com o terceiro classificado da II Liga.

Antes, às 17h00, o FC Porto despede-se desta edição da I Liga no Estádio do Dragão, perante o Belenenses SAD.

Às 20h45, o campeão Sporting encerra definitivamente a época em Alvalade, frente ao Marítimo, equipa que assegurou a manutenção na ronda anterior.

Os ‘leões’, e todas as equipas que vão jogar em casa, estavam à espera de poder receber público nos seus estádios na despedida do campeonato, mas a Liga voltou hoje atrás nessa decisão, depois de considerar que não estavam reunidas as condições necessárias.

Na terça-feira, a ronda arranca oficialmente com o Tondela, também tranquilo na tabela, a receber o Paços de Ferreira, quinto classificado e equipa sensação da temporada.


Programa da 34.ª jornada:

Terça-feira, 18 de maio

Tondela – Paços de Ferreira, 19h15

Quarta-feira, 19 de maio

FC Porto – Belenenses SAD, 17h00

Moreirense – Famalicão, 19h00

Vitória de Guimarães – Benfica, 19h00

Gil Vicente – Boavista, 19h00

Portimonense – Sporting de Braga, 19h00

Santa Clara – Farense, 19h00

Nacional – Rio Ave, 19h00

Sporting – Marítimo, 20h45





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados