Açoriano Oriental
João Santa-Rita eleito presidente da Ordem dos Arquitetos
João Santa-Rita é o novo presidente da Ordem dos Arquitetos (OA), tendo a lista que liderava vencido as eleições de quinta-feira para aquela estrutura com 1.009 votos, de acordo com informação disponibilizada no site da OA.

Autor: Lusa/AO online

João Santa-Rita, atualmente vice-presidente da OA, encabeçou a lista A, única candidatura aos órgãos nacionais da Ordem dos Arquitetos.

O arquiteto Alexandre Alves Costa foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Foram também eleitos os arquitectos Rui Alexandre, reconduzido para um segundo mandato na Secção Regional do Sul, e Cláudia Costa Santos, para a Secção Regional do Norte, respectivamente, com 448 votos e 468 votos.

Quatro listas de candidatos concorreram às eleições para os órgãos sociais da Ordem dos Arquitetos (uma para os orgãos nacionais, uma para os órgãos regionais do Sul e duas listas para os órgãos regionais do Norte), segundo a associação que representa 20.634 profissionais no país.

As eleições ficaram marcadas pela abstenção, já que, dos 16.917 arquitetos inscritos nos cadernos eleitorais, votaram apenas 1.354.

João Santa-Rita sucede a João Belo Rodeia, que concluiu dois mandatos consecutivos à frente da OA, o limite estabelecido pelos estatutos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados