João Rodrigues falha "Medal Race"

O velejador português João Rodrigues terminou hoje em 11º lugar a classe RS:X dos Jogos Olímpicos Pequim2008, falhando, assim, o apuramento para a “Medal Race”, ao registar o seu pior resultado (19º) na 10ª regata.


    João Rodrigues, campeão da Europa e vicecampeão Mundial em título, partiu para a única regata do dia na nona posição, mas foi ultrapassado pelo japonês Makoto Tomizawa (segundo na 10ª regata) e o chinês Wang Aichen (vencedor).

    Desta forma, o português, que cumpria a quinta participação consecutiva nos Jogos Olímpicos (23º em 1992, sétimo em 1996, 18º em 2000 e sexto em 2004), terminou em 11º, com 101 pontos, contra 98 de Tomizawa, 10º e último apurado para a “Medal Race”, de quarta-feira.

    O francês Julien Bontemps, que concluiu a nona regata no terceiro lugar, ascendeu hoje à liderança da classe, com 45 pontos, contra 46 do britânico Nick Dempsey e outros tantos do neo-zelandês Tom Ashley.
PUB

Premium

A Associação Novo Dia acompanha, todos os dias do ano, pessoas em situação de sem-teto. A Equipa de Rua utiliza as refeições ligeiras como forma de aproximação, estabelecendo confiança e vínculo com quem vive na rua.