Açoriano Oriental
João Neto na Académica para começar carreira de treinador
O judoca internacional João Neto, campeão da Europa de -81 kg em 2008, em Lisboa, terminou 20 anos de ligação à Associação Cristã da Mocidade para se transferir para a Académica, por pretender iniciar a carreira de treinador
João Neto na Académica para começar carreira de treinador

Autor: Lusa/Aonline

“O facto de estar a começar a carreira como treinador e de ter surgido um convite com bastante interesse da Académica” foi suficiente para convencer o judoca de Coimbra, que completa hoje 28 anos.
Em declarações ao Diário de Coimbra, João Neto acrescentou que na ACM “não tinha oportunidade para treinar uma equipa sénior e de competição, uma vez que já existem dois treinadores”, Fausto Carvalho - o seu anterior técnico - e Nuno Carvalho.
O judoca, sétimo classificado nos Jogos Olímpicos de  Atenas de 2004 e nono em Pequim2008, afirma que vai continuar a competir, mas reconhece que está na “fase final da carreira”.
Os Jogos Olímpicos Londres2012 não fazem para já parte das suas prioridades, dadas as dificuldades físicas que sentiu nos últimos Mundiais, que o vão obrigar a ser em breve operado à anca. João Neto só voltará a pensar na competição depois da intervenção cirúrgica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados