Açoriano Oriental
João Afonso marcou em todas as competições

Defesa central do Santa Clara, João Afonso, marcou dois golos na I Liga, um na Taça de Portugal e outro ainda na Taça da Liga

João Afonso marcou em todas as competições

Autor: Arthur Melo

O jogador João Afonso assumiu, na temporada 2019/2020, o estatuto de defesa goleador do Santa Clara.

O defesa central que rumou aos Açores no último defeso, depois de cinco temporadas ao serviço do Vitória de Guimarães e de ter recusado uma proposta do FCPorto para integrar o plantel da sua equipa B, já contabiliza quatro golos na conta pessoal esta temporada, sendo o único elemento do grupo de trabalho às ordens de João Henriques que marcou nas três competições em que esteve envolvida a equipa dos encarnados de Ponta Delgada.

O jogador, de 29 anos, tem dois golos apontados na I Liga, mas foi na Taça de Portugal que se estreou a marcar pelo Santa Clara. Foi em Santa Maria de Oliveira, frente à AD Oliveirense, que João Afonso fechou a marcha do marcador na vitória do Santa Clara por 3-0 na partida da terceira eliminatória da competição.

No campeonato, João Afonso marcou no empate dos açorianos no Funchal frente ao Marítimo (2-2), em encontro relativo à 13.ª jornada da I Liga, e foi da sua autoria o golo que permitiu a conquista dos três pontos na deslocação a Tondela (0-1) na 21.ª jornada da prova.

Pelo meio fica o golo apontado, no Estádio de São Miguel, ao Casa Pia, na terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga, partida que os casapianos venceram por 2-1.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados