Açoriano Oriental
1ª Liga
Jesualdo Ferreira vê oposição ideal nos Açores para Boavista recuperar confiança

O treinador Jesualdo Ferreira encarou o encontro frente ao Santa Clara, amanhã, dia 1 de maio, da 30.ª jornada, como o contexto “provavelmente ideal” para que os futebolistas do Boavista “recuperem confiança” na reta final da I Liga.

Jesualdo Ferreira vê oposição ideal nos Açores para Boavista recuperar confiança

Autor: Lusa/AO Online

“É chegar e fazer aquilo que já fizemos noutros campos e momentos: competir, discutir o jogo e apresentar os nossos argumentos. Estou seguro de que, se o fizermos, e teremos de o fazer, pois não temos outra saída, será um jogo que pode pender para qualquer um dos três resultados”, frisou o técnico, em declarações nas redes sociais dos portuenses.

Depois do melhor ciclo da temporada, com três desafios invictos na primeira quinzena de abril, o Boavista registou derrotas consecutivas em Braga (2-1) e na receção ao Marítimo (1-0) e regressou ao lugar de acesso ao ‘play-off’ de manutenção no principal escalão.

“Já tivemos momentos nesta I Liga, mas, por vezes, tenho dificuldade em referi-los como um modelo, porque, infelizmente, não têm sequência. Neste momento, as decisões dos nossos jogos estão na cabeça dos jogadores. É claro e evidente que estamos preparados em termos táticos e na forma como podemos competir contra este oponente”, analisou.

Jesualdo Ferreira sente que as possibilidades de sucesso dos ‘axadrezados’ dependem “da forma como entrarem em campo e cumprirem um plano bem definido”, apesar de terem pela frente um oponente sereno na fuga à descida e com aspirações europeias.

“Este jogo é especial, porque vamos defrontar uma equipa que, na minha opinião, está entre as mais robustas da I Liga. É muito intensa e competitiva e tem um quadro tático muito simples, mas eficiente e eficaz. Divide resultados em casa, tem uma performance boa fora e foi sempre muito competitiva nas discussões com os ‘grandes’”, enquadrou.

Alertando que o terreno do Santa Clara “não é muito fácil quando há chuva e a previsão é de que isso possa vir a acontecer”, o experiente técnico quer voltar a ver um Boavista “melhor”, tal como contemplou no desafio da primeira volta (1-1), em janeiro, no Bessa.

“Tivemos um jogo interessante e empatámos, mas já pensávamos que iríamos ser uma equipa diferente da atual. Passaram muitos jogos e houve resultados melhores para eles e menos bons para nós. Nunca aconteceu para trás uma situação idêntica em que o Boavista não tivesse recuperado. Essa é a expectativa e esperança que temos”, notou.

O desaire com o Marítimo “quebrou uma linha em exibições e na conquista de pontos”, mas Jesualdo Ferreira espera uma reação “enérgica e, acima de tudo, qualitativa”, atestada no início de abril, depois da derrota caseira com o Farense (1-0), da 24.ª ronda.

“Houve dois jogos no último mês e meio que marcaram o trajeto do Boavista na segunda volta: um com o Farense, cujas expectativas eram grandes, e outro com o Marítimo, que não era expectável para ninguém. A verdade é que fomos capazes de reagir. A diferença face a episódios anteriores é que faltavam 10 jogos e agora restam cinco”, concluiu.

O Boavista, 16.º e antepenúltimo, com 28 pontos, visita o Santa Clara, oitavo, com 36, no sábado, às 17h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, em jogo da 30.ª jornada, com arbitragem de Rui Costa, da associação do Porto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados