Açoriano Oriental
IV São Silvestre da Lagoa percorre 4.921 quilómetros

Edição digital da corrida teve cariz solidário e económico, gerando 400 euros de apoio ao comércio local da Lagoa


IV São Silvestre da Lagoa percorre 4.921 quilómetros

Autor: Arthur Melo

A quarta edição da Corrida São Silvestre do Concelho de Lagoa, este ano ajustada à conjuntura pandémica, foi mais do que um evento desportivo.

A prova decorreu em formato recreativo, livre e autónomo, tendo também sido um evento de cariz solidário e económico.

À organização conjunta do Clube Desportivo Operário de Lagoa e da Câmara Municipal de Lagoa juntaram-se as parcerias do Crédito Agrícola dos Açores, da Associação de Atletismo de São Miguel, do Núcleo de Empresários da Lagoa, dos Apartamentos Turísticos Nossa Senhora da Estrela, da Lap2go e da CPCJ – Lagoa, o que permitiu a realização de quatro sorteios de vales para utilização no comércio local.

Ao todo, informa a autarquia lagoense em nota de imprensa, a iniciativa atribuiu 400 euros em compras tendo, uma parte, revertido para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Município de Lagoa (prémios não reclamados ou atribuídos a participantes com residência fora da ilha de São Miguel), o que permitiu apoiar, de uma forma solidária, aquela instituição do concelho lagoense.

No período compreendido entre 5 e 31 de dezembro inscreveram-se na IV São Silvestre da Lagoa 293 participantes, muitos deles de fora de São Miguel.

Com o objetivo de percorrer uma distância mínima de 10.947 metros (sem a obrigatoriedade de os percorrer na sua totalidade de uma só vez), os participantes cumpriram um total de 4.921 quilómetros, na sua maioria percorridos na ilha de São Miguel.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados