Açoriano Oriental
Investimentos superiores a dois milhões de euros em lar de idosos
Um investimento superior a dois milhões de euros da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, que conta com o apoio do Governo dos Açores, vai permitir proceder a obras de remodelação e ampliação do Lar de Idosos da instituição, que duplica a sua actual capacidade, e à construção de uma cozinha e de uma lavandaria, assim como à instalação do Centro de Actividades Ocupacionais da Lomba do Cavaleiro, já em funcionamento.
Investimentos superiores a dois milhões de euros em lar de idosos

Autor: Paula Gouveia
 
Este investimento foi apontado esta tarde pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro como um exemplo da cooperação que pode ser estabelecida entre diversas entidades, como neste caso, “em que esse espírito de parceria vai permitir prestar melhores serviços aos idosos do concelho”. O governante participava, em representação do Presidente do Governo, num convívio de idosos do concelho da Povoação.
A intervenção no lar de idosos demonstra, assim, disse, “não só a importância que conferimos a estes projectos, mas também o facto de que eles não seriam possíveis sem uma efectiva cooperação entre diferentes entidades”. É, por esta via, “que se torna possível criar as condições para os nossos idosos encontrarem, nesta fase da sua vida, o conforto e a ajuda de que necessitam” advogou Vasco Cordeiro, defendendo que isso tem sido possível nos Açores porque “as políticas que são desenvolvidas não se concretizam apenas para satisfação do Governo, mas sim para servirem as pessoas”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados