Açoriano Oriental
Instituto Cultural promove conversa com Mota Amaral

O Instituto Cultural de Ponta Delgada (ICPD) promove, no dia 19 de outubro, às 18h00, uma conversa com João Bosco Mota Amaral, antigo presidente do Governo dos Açores e da Assembleia da República, sobre os Açores e a Autonomia.


Autor: Paula Gouveia

A iniciativa decorre do convite endereçado ao ICPD para se pronunciar na Comissão Eventual para a Reforma da Autonomia (CEVERA), que pretende clarificar e alargar as competências autonómicas da região.

A conversa, marcada para esta quinta-feira, na sede do Instituto Cultural de Ponta Delgada, sita na Casa Armando Côrtes-Rodrigues, tem por objetivo abordar questões como a organização política/sistema de governo; sistema eleitoral e participação cívica e política; organização territorial e relações intrapoderes e a consolidação e reforço do adquirido autonómico.

João Bosco Mota Amaral, nascido em Ponta Delgada, é mestre em Direito (Universidade Clássica de Lisboa) e doutor honoris causa em Ciência Económicas (Universidade dos Açores), foi membro fundador do PPD/PSD Açores e exerceu os cargos de Presidente do Governo Regional dos Açores, deputado e Presidente da Assembleia da República.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados