Instituições culturais financiadas

O Governo dos Açores atribuiu financiamentos de cerca de 70 mil euros destinados a obras de remodelação das sedes de duas instituições culturais da ilha de São Miguel,  as associações musicais Vox Cordis e Lira do Espírito Santo da Maia.


À Vox Cordis, de Ponta Delgada, a Direcção da Cultura da Presidência do Executivo concedeu um apoio de 47 mil euros, sendo atribuídos à Lira do Espírito Santo, da freguesia da Maia, outros 23 mil euros.
Concedidos no quadro da política do Executivo de ajuda a instituições e actividades que visam a dinamização cultural, ambos os financiamentos são executados mediante contratos-programa estabelecidos entre as partes.
A Vox Cordis foi constituída legalmente em 25 de Março de 2002, sob a presidência de Gabriel Costa, e está sedeada em Ponta Delgada. Em 2007 foi-lhe conferido o estatuto de utilidade pública pelo Governo dos Açores.
PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria