Açoriano Oriental
Inquérito sobre dados de clientes da Atlânticoline quase fechado, diz Governo dos Açores

O Governo dos Açores disse esta sexta feira que está "para breve" a conclusão do inquérito aberto pela transportadora marítima sobre a divulgação na internet de dados pessoais de passageiros da empresa.

Inquérito sobre dados de clientes da Atlânticoline quase fechado, diz Governo dos Açores

Autor: AO Online/ Lusa

Foi "instaurado um inquérito interno" cujas "conclusões ainda não são conhecidas", pelo que nesta fase "é prematuro" retirar conclusões sobre os porquês da divulgação desses dados, realçou a secretária regional com a tutela dos Transportes, Ana Cunha.

A governante falava em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, na comissão de Economia do parlamento dos Açores, onde está hoje a ser ouvida, a pedido do PSD, sobre várias matérias que tutela, entre as quais a referida divulgação 'on-line', no final de abril, de dados de passageiros da operadora marítima que opera no arquipélago.

Questionada sobre uma data para a conclusão do inquérito, Ana Cunha declarou: "Presumo que esteja para breve, mas não me posso comprometer com prazos. Estaria disponível para falar sobre o relatório depois em comissão".

O PSD procurou saber "o que aconteceu" para que numa "pesquisa de Google" houvessem dados disponíveis de passageiros da empresa pública açoriana, nomeadamente de cartões de cidadão, e que "medidas foram ou vão ser tomadas para que não se voltem a repetir estas situações".

Ana Cunha e o presidente da Atlânticoline, Carlos Faias, também presente na comissão parlamentar, declararam aos deputados não terem conhecimento de queixas formais ou judiciais de passageiros e de empresas pela divulgação dos dados na internet.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados